sexta-feira, 25 de junho de 2010

DIÁRIO DE BORDO: 2º DIA (25 JUN)

Acordamos às 4h30, em Ourânia, distrito de Natividade, arrumamos nossas coisas, desmontamos barraca e arrumamos as bicicletas. Tomamos um pouco de café na D. Neuza e partimos para Natividade-RJ. A temperatura estava muito baixa e estava congelando os dedos mesmo com luvas.Proximo ao santuário um boi urrava querendo briga com o outro que estava no outro pasto.Tomamos café e encontramos com o Jorge, um ciclista de Natividade experiente que reclamou a falta de amigos para pedalar.Seguimos para Tombos-MG e lá, depois de visitar a bela cachoeira, onde começa o Caminho da Luz, almoçamos assistindo ao primeiro tempo do jogo.Partimos para Pedra Dourada-MG e depois de muito esforço para vencer as subidas, chegamos. Visitamos rapidamente o Parque São João e uma estonteante área verde dentro da cidade com lagos, áreas de lazer, campos gramados, quiosques, churrasqueiras, piscinas, e até uma cachoeira natural. Amanhã vamos visitar com calma e mandar mais fotos.
Depois fomos para a pensão do Seu Zito para descansar.

João Moreira, na saída de Ourânia, distrito de Natividade-RJ. Muita serração.

A briga

A subida

Nosso destino (André e sua bike)

Reforma

1. André e João estamos acompanhando mais este Pedal Livre torcendo pra que de tudo certo. Estou em Friburgo e dei uma passada numa loja e comprei alguns acessórios, capacete, luvas, bomba, e camera de ar...pedalem por todos nós que não podemos ir neste passeio um abração e claro saudações musicais...

2. André e João,
    tenho certeza que não serei a única a pensar que poderia estar nessa viagem também rsrsrs

Devido a não estar vou parafrasear um pouco do Carlinhos:
    "...pedalem por todos nós que não podemos ir neste passeio..."

Detalhe: desde ontem faço inúmeras tentativas de falar com você... mas, pelo visto não levou a tecnologia chamada celular (né?) hahaha

Que a viagem continue, assim, maravilhosa.
    Deus os abençoe!

3. OLá Sandra e Carlinhos, obrigado pelas palavras. Sentimos a falta de mais amigos conosco. Estamos programando fazer o caminho da Luz ou o contorno do Parque Nacional do Caparaó em 15 de julho.Vamos preparando aí galera.Hj vamos conhecer melhor Pedra Dourada.Uma coisa já vimos que nos deixou até emocionados.O ribeirão que corta cidade tem a água transparente e suas bordas não tem lixo. É lindo. Motivo:100% de esgoto tratadona cidade.Até breve,André e João.

4. Vamos anotando aí, galera, serve de exemplo a experiência de nossos cicloturistas... olha o resultado do saneamento básico aí...

André e João um beijo grande e boa viagem, na chegada devo estar em Miracema, me avisem na véspera, p fvr.

5. FALA AI XÔXÔ E TANGUITA.

ESTAMOS DE OLHO NESTA AVENTURA. QUE VCS TENHAM UMA BOA VIAGEM.

UM ABRAÇO DA GALERA DO TCM PARA VCS.

6. Chega logo papai João, estamos com saudades!! Elis e mamãe. Na proxima quero ir...bjss!