segunda-feira, 28 de junho de 2010

DIÁRIO DE BORDO: 3º DIA (26 DE JUNHO)

No terceiro dia da nossa cicloviagem, acordamos por volta das sete da manhã e após o  café da manhã, fomos passear por Pedra Dourada -MG. Depois, fomos ver a festa dos passarinhos em frente a pousada, comendo a canjiquinha jogada pelo José Padrão da  pousada. Em seguida fomos à Igreja Matriz de São José, onde  encontramos, para nossa surpresa, hóspede do quarto ao lado do nosso. O Alonso, um escultor de Três Pontas -MG, que foi contratado para criar esculturas nas cidades por onde passa, no Caminho da Luz. Em seguida fomos conhecer de perto o Parque Municipal de São João. Ficamos encantados com  a beleza e a conservação do lugar. O ribeirão, que corta o parque e a cidade, com águas limpas e transparentes onde pode-se ver o fundo. Voltamos à  pousada para almoçar e seguir nosso caminho até Catuné-MG. Fomos informados que encotraríamos muitas subidas no caminho e assim aconteceu. Não desanimamos e curtirmos  muitos visuais das montanhas daquela região. Chegamos em Catuné por volta das 16h30min. Fomos recebidos com muito carinho pela Dona Lurdes, uma pessoa muito especial que nos ensinou muito com sua experiência de vida. Mais a noite fomos jantar na casa do senhor Geraldo e bater papo sobre as coisas da região.Voltamos a casa de Dona Lourdes e seu esposo Jacó acabara de chegar da roça, ele também, uma poessoa muito especial. Depois, foi só bater na cama e dormir. Assim terminou o nosso terceiro dia.

Passarinhos na praça em frente a pousada do Sr. Zito.

Alonso o escultor do Caminho da Luz
Parque Mun. São João em Pedra Dourada -MG.

Cachoeira do Varanão Pedra - Dourada -MG

Seu Zito , João , José Pagrão , Marcela e Dona Lina. Amigos Novos.

Força aí, João !
Vamos pra Onde ?
Igreja N. Sr. Mãe dos Homens em Água Santa -MG.



Um dos Visuais do Caminho
João e a serra no visual

.
Mais uma bela Visão das serras mineiras


João Moreira, Sr. João, André e D. Maria Após Jantar

7 comentários:

  1. Parabéns pela Cicloviagem, André e João. Acompanhei e estava ansioso aguardando esta postagem para saber que tudo correu bem.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai MG como diz a canção do Moreira..."Eu preciso ir pra Minas Gerais, o Estado do Rio já não me aguenta mais"...

    ResponderExcluir
  3. VALEU XÔXÔ E TANGUITA.
    PARABÉNS POR ESTA VIAGEM. QUE VENHAM AS PRÓXIMAS (E MAIS PARTICIPANTES TAMBÉM).

    ResponderExcluir
  4. Alô, André! Que visual!
    Gostaria que vc contasse p nós, o segredo de Pedra Dourada ter um ribeirão com águas limpas e transparentes... Conta o segredo npara nós...

    Abs e ansiosa p conhecer o 4º dia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Angeline, o segredo é simples: 100% de esgoto tratado no município o que significa que não tem aquelas manilhas e canos caindo dentro do ribeirão e a concientização da população que não joga lixo nem entulhos em suas margens. Um exemplo a ser seguido por todos. Pedra Dourada está de parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos nossos cicloturistas por mais um dia percorrido.
    Também gostaria de parabenizar toda a população de Pedra Dourada por mantê-la sempre limpa e bem cuidada. Por isso a cidade é um ponto de referência naquela região, apesar de seu pequeno tamanho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha de experiência: percorrer lugares lindíssimos e ainda fazer amizades com gente da terra e hospitaleira.
    Parabéns! André e João.

    ResponderExcluir