quarta-feira, 30 de junho de 2010

DIÁRIO DE BORDO: 4º DIA (27 DE JUNHO)

ÚLTIMO DIA DA CICLOVIAGEM PELO NOROESTE FLUMINENSE E ZONA DA MATA MINEIRA

Depois uma noite bem dormida, acordamos no quarto dia da cicloviagem para tomar o café caseiro preparado pela D. Lourdes, já que toda a região é produtora de café. Depois das despedidas partimos em direção a Gruta da Pedra Santa de Catuné, mas antes ouvimos atentos o que a D. Lourdes nos contou sobre a gruta. O maior enigma da Gruta Santa de Catuné é que as pedras que caem de seu teto e laterais, fazendo com que a mesma aumente de tamanho, caem e desaparecem sem que ninguém veja, não havendo, até hoje, explicação para tal fenômeno. Após as orações, fomos em direção a Eugenópolis-MG, passando pela comunidade de Santa Rita, Pinhotiba e Pangarito. Em Eugenópolis, fizemos umas fotos e seguimos para Patrocínio do Muriaé-MG, onde passamos bem rápido. Só paramos para abastecer as garrafas d'água na saída da cidade. De lá seguimos para Laje do Muriaé-RJ, passando pelo Vai e Volta e chegando na área urbana por volta das 14 h. Em Laje ligamos para casa e alguns amigos e partimos para o trecho final. Por volta das 17 horas chegávamos nas proximidades da AABB Miracema para sermos recebidos pelo casal de pedalantes e amigos, Janaína e Zé Elias. Mais alguns metros e eu (André) estava de volta ao conforto de minha casa e aos braços de minha querida mãe. O João ainda teria que dar mais algumas pedaladas para ver sua mãe e matar a saudade se suas amadas Kerine e da preciosa Elis. Espero que tenham gostado e aguardem o novo Pedal Livre Miracema-RJ. Grande abraço e até o próximo.

 João , D. Lourdes , André e Sr.Jacób nd despedida

Informação: Gruta da Pedra Santa Catuné

Entrada da Gruta da Pedra Santa em Catuné -MG

A imagem de Nossa Senhora de Lourdes no Altar da Gruta

André saindo do altar

Observem o tamanho do João

Escultura de N. Sr ª de Lourdes abençoando
uma caminhante.Obra do artista Alonso.

Café, pastel e Fórmula Um em Santa Rita -MG

Olha o tamanho do pito 

Capela de Santa Rita de Cássia na comunidade de Santa Rita -MG

Igreja de São Sebastião em Pinhotiba -MG

Pedra do Pangarito lado norte 

Pedra do Pangarito lado sul 

Pedra da Elefantina 

Abrigo para um lanche

Cachoeira do Grilo chegando em Eugenópolis 

A bela flor do maracujá do mato 

Antiga estação ferroviária de Eugenópolis 

Patrocínio do Muriaé-MG


 João na bica d 'água

Mata pau tomando conta 

Lembrança da escravidão chegando em Laje do Muriaé-MG

4 comentários:

  1. Show Parabéns por mais uma cicloviajem Sndré e também por levar o João que certamente será mais um cicloturista por um mundo melhor...saudações musicais...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos cicloturistas por mais essa empreitada.Lindas fotos. A pedra "pangarito sul", parece a "pedra riscada" em Lumiar. E a gruta é muito extensa? Depois quero detalhes desses locais.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. André e João,
    Parabéns pela cicloviagem e por nos trazer belíssimas imagens. Ficamos com água na boca... Na próxima estaremos juntos!!!
    Abraços,
    Janaina e José Elias

    ResponderExcluir
  4. André, acabei matando saudades de Catuné. Obrigada! :)

    Agora, como é diferente chegar até lá através do pedal... a oportunidade de vislumbrar detalhes do meio ambiente nos enche o coração de paz.

    Que bom que a viagem foi perfeita para vocês. Que todas as outras, também, sempre sejam.

    Grande abraço

    ResponderExcluir