segunda-feira, 24 de maio de 2010

O PEDAL LIVRE MIRACEMA NA IMPRENSA



Postado em 24 de maio de 2010
No início do ano, assim que o Tudo é Turismo entrou no webespaço, descobrimos uma turma de jovens que faz turismo de ônibus na baixada fluminense. Luiz Antonio Dória é um dos líderes do grupo e por sugestão nossa foi entrevistado pela TV ALERJ.
Mais adiante, em razão de uma entrevista dela com o Jô Soares, descobrimos a Ângela Arena e o necroturismo – visita à arquitetura presente nos cemitérios.
Por conta da Ângela Arena, o tudoeturismo descobriu o site Café História, que dedica um bom espaço à história dos cemitérios.
E assim seguimos até encontrar, há pouco tempo, uma turma de ciclistas residentes em Miracema, cidade do noroeste fluminense, que resolveu visitar e bicicleta a zona rural da região. Miracema é conhecida como a “princesinha do norte”.
Em 2009, o grupo criou o movimento Pedal Livre, que é divulgado nas mídias sociais: o blog é Pedal Livre Miracema. Ele contém os relatos das viagens com belas fotos, informações e dados importantes.
Quem visita o espaço tem acesso aos vídeos que a turma posta no Youtube. E, o vídeo, reprodução de uma matéria da RJ Record, em 2008, mostra como tudo começou: com visitas às cidades que margeiam o Rio Paraíba do Sul. O diário de bordo e as fotos fascinam.
Fica aqui a sugestão do tudoeturismo, para visitas ao site, para acompanhamento das atividades pelo twitter e, quem tiver disposição, um passeio de bicicleta até Miracema. A cidade tem pontos turísticos, que vale conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário