sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ciclista que vai dar a volta ao mundo visita Ubá-MG

Na última sexta-feira, 14 de agosto, chegou a Ubá o ciclista Nilton de Oliveira Ferreira. Há mais de dois anos naestrada, Nilton afirma dar a volta ao mundo de bicicleta e tem a persistência como caminho para cumprir a sua meta.
De acordo com o ciclista, que tem 31 anos, ele já percorreu boa parte dos estados brasileiros.
“Quando eu decidi seguir este desafio, eu percorria a região de Belo Horizonte, ali por perto, onde eu nasci. Há dois anos estou nesta maratona e já percorri Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará além de alguns países doexterior como a Argentina e o Uruguai. Eu pretendo alcançar 100.000 km e não tenho dúvidas de que vou conseguir” ressaltou Nilton.
O ciclista contou que não possui nenhum patrocínio e sua forma de sobrevivência é através de doações.
“Quando eu consigo algum apoio, primeiro o dinheiro é para a alimentação e depois que eu me preocupo em ter uma boa noite de sono. Mas nem sempre isso acontece” comentou Nilton.
Ao chegar em Ubá, Nilton procurou a prefeitura em busca de algum apoio e através de Emiliana Beninni, Chefe da Divisão de Esportes, o ciclista teve apoio com hospedagem, alimentação e divulgação de sua presença na cidade.
“A Prefeitura está sempre aberta a receber atletas que passam pela cidade. Tudo que estiver dentro de nossas condições e possibilidades iremos sempre apoiar” enfatizou Emiliana.
De acordo com João Girardi, Presidente da Associação de Ciclistas de Ubá e Proprietário de uma loja do ramo, o ciclista se propõe a um desafio.
“É um ato de coragem. Mas, se em toda a cidade que ele fosse, ele conseguisse um apoio como está sendo dado a ele aqui em Ubá, com certeza ele iria alcançar o seu objetivo” ressaltou João.
Foi doado ao atleta uma revisão completa na sua bicicleta, dois uniformes, duas câmaras-de-ar, energéticos e mais uma quantia em dinheiro para alimentação durante sua viagem. Nilton saiu de Ubá no sábado seguinte, seguindo viagem para Juiz de Fora e de lá, sua caminhada seguia para Rio Grande do Sul.

Do Portal Click, de Muriaé-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário