domingo, 10 de julho de 2011

A ESTREIA DA "LEOPOLDA": PEDAL LIVRE 9 DE JULHO

Amigos, depois de um longo período sem bicicleta, estou de volta ao Pedal Livre, graças a "Leopolda". A magrela veio de Leopoldina emprestada pelo meu irmão Tarcísio. Segue o link do Pedal Livre 18 "Leopolda" realizado dia 09 de Julho, em Miracema...saudações pedalísticas...Carlinhos Moreira (ciclista)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Centro de treinamento completo de Mountain Bike no Brasil


Ex-piloto da F-1, Indy e Nascar é praticante do esporte radical e projeta centro de treinamento para formar atletas do Brasil
Por SporTV.comMorungaba, São Paulo
Após encerrar a carreira nas pistas, o ex-piloto brasileiro da F-1 Christian Fittipaldi está à frente de um projeto que busca desenvolver o mountain bike no Brasil. O empresário, sobrinho de Emerson Fittipaldi, está investindo o próprio dinheiro na modalidade radical após verificar que atletas brasileiros do esporte não vêm conseguindo resultados expressivos em competições internacionais (assista ao vídeo).
- (O objetivo) é incentivar o esporte, tentar fazê-lo crescer no Brasil e dar o máximo de incentivo para atletas que têm capacidade, mas que por um motivo ou por outro não tiveram a mesma oportunidade que eu tive – disse Fittipaldi ao "SporTV News".
De volta ao Brasil após passagens na Fórmula Indy e na Nascar, nos Estados Unidos, o ex-piloto planeja a construção de um centro de treinamento completo. O local vai contar com alojamento, academia, oficina e pistas, na estância climática de Morungaba, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo. O CT vai abrigar as novas promessas do esporte e atletas mais experientes.
Um dos objetivos do empreendimento é preparar competidores para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Mas a equipe brasileira pode conquistar uma vaga na próxima edição, em Londres-2012.
News emerson (Foto: Reprodução SporTV)
Christian Fittipalti correu prova de 80 km
(Foto: Reprodução SporTV)
- A gente está dentro da pontuação agora para classificar o país. O Brasil, hoje, está dentro dos países que tem direito a uma vaga. Somos a 19ª nação – disse o atleta Edvando Cruz.
Fred Mariano, mountainbiker de referência entre os competidores brasileiros, ressaltou a qualidade do projeto em São Paulo.
- A equipe veio bem preparada com treinadores e managers, tem toda a parte da estrutura. Isso está ajudando muito.
Para Fittipaldi, o projeto vai além da esperança de ver o Brasil bem representado na modalidade. O ex-piloto é praticante do esporte e recentemente completou uma prova de 80 km.
- É justamente isso que traz uma harmonia, faz um bem, é uma paz, um sossego, é praticamente você com a bicicleta – disse.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

AMANHÃ TEM ACADEMIA DO CHORO NO TEATRO SESI EM ITAPERUNA


O Moreira, além de ciclista, é um grande músico. Por isso divulgamos esse grande evento musical, com o grupo Academia do Choro de Miracema-RJ. E Miracema é por isso mesmo considerada por alguns a CAPITAL DO CHORO DO NOROESTE FLUMINENSE.