sábado, 19 de fevereiro de 2011

MENSAGEM DO ANDRÉ ALVIM

Olá pessoal hoje é comemorado o dia do esporte. Então espero que vc arrume um tempo e pratique aquele esporte que vc tanto gosta. Desejo a todos um dia maravilhoso com muita saúde, união, paz e bons pedais. Saudações pedalantes...


André Alvim

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Caloi – 1º Programa de Reciclagem de pneus do Brasil




Para que uma bicicleta fosse 100% reciclável, só faltavam os pneus. A Caloi quebrou essa última barreira através de uma parceria com o Instituto Via Viva, lançando o primeiro programa de reciclagem de pneus de bicicletas no Brasil. AGORA, A BICICLETA É UM VEÍCULO DE TRANSPORTE 100% RECICLÁVEL. Os pneus são recolhidos nos pontos de venda e encaminhados aos ecopontos Via Viva®, onde pessoas portadoras de necessidades especiais e em situação de risco social, capacitadas profissionalmente pela AVAPE, fazem a triagem. O material é armazenado temporariamente e enviado ao centro de reciclagem, onde é transformado em pequenos pedaços de borracha que são utilizados em vários produtos, como o Concreto DI®.
Os consumidores que entregam pneus para reciclagem ganham um selo "verde" para sua bike.

CICLOVIA EM QUISSAMÃ - REGIÃO NORTE FLUMINENSE

A falta de ciclovias é fator importante e prejudicial para o ciclismo. A cidade de Quissamã, região Norte fluminense, por onde passaram os ciclistas André Alvim e Fernanda, na cicloviagem que fizeram na virada do ano 2010 para 2011, oferece já algumas ciclovias. É o que registrou o ciclista André. 

Ciclovia em Quissamã

André segue para Macaé

Fernanda em Quissamã