terça-feira, 27 de abril de 2010

CORRIDA-CAMINHADA DE 121 ANOS DE ITAPERUNA

Será realizada no dia 09 de maio, com largada prevista às 8h, a Corrida-Caminhada 121 anos de Itaperuna. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no ginásio Poliesportivo. No ato da inscrição, o atleta deverá levar uma lata de leite em pó, que será doada para instituições de caridade. Melhores informações podem ser obtidas através do telefone: (22) 3824-6258.

Fonte: DECOM

sexta-feira, 16 de abril de 2010

NOSSA COMUNA NO ORKUT

O Pedal Livre Miracema está no orkut, temos comunidade para trocar ideias. Para participar de nossa comunidade no Orkut é só acessar a página: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98253623
A galera do Pedal Livre Miracema conta com sua participação!

PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO AO MONTANHISMO NO RIO

RIO - Escalar montanhas, agora, é uma atividade cultural e esportiva oficial do Rio. Atletas pendurados em cordas nas paredes rochosas do Rio comemoraram o decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes, que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Montanhismo. A nova legislação determina, entre outras coisas, que o município adote medidas necessárias para garantir o acesso livre e desimpedido às áreas de escalada e caminhada. A restrição de uso de espaços e servidões é, hoje, um dos principais obstáculos ao esporte.
Montanhista há 36 anos, o diretor do Instituto Estadual do Ambiente, André Ilha, diz que, num primeiro momento, o decreto - já publicado em Diário Oficial - deve garantir a manutenção das áreas ainda não cercadas e abrir as obstruídas ilegalmente. Mais tarde, o município negociará a possível abertura de áreas privadas.
O próximo passo é a definição de ações pela Secretaria municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Femerj. O presidente da entidade, Bernardo Collares, comemorou:
- É o reconhecimento de uma atividade praticada há quase 100 anos no Rio. Vamos trabalhar para abrir o caminho, um a um, para o montanhista.
O decreto incluiu no calendário oficial da cidade a abertura da temporada de montanhismo no Rio, comemorada tradicionalmente no último domingo deste mês. 
 (Matéria de Túlio Brandão, O GLOBO de 01/04/2010)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

ESTAMOS NO TWITTER - @PedalMiracemaRJ

A partir de hoje estamos no miniblog Twitter, que conta hoje com mais de 100 milhões de usuários cadastrados. Para nos seguir por lá e saber as novidades, basta acessar nossa página http://twitter.com/PedalMiracemaRJ
Os não cadastrados também terão acesso às informações nesse endereço.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

PEDAL LIVRE EM MIRACEMA - SEXTA-FEIRA SANTA

Novo vídeo mostra o Pedal Livre realizado na zona rural de Miracema-RJ: Fazenda União, Arraial São Sebastião da Boa Vista (conhecido por São Sebastião dos Pelados), Sítio Santa Cruz, 3º distrito de Miracema - Venda das Flores e Miracema. O pedal foi realizado dia 02 de abril, sexta-feira santa, num total de 45 km percorridos.

 

Ciclistas: Carlinhos Moreira, Care, João e Zé Elias