domingo, 20 de dezembro de 2009

TRILHA DO PAPAI NOEL 2009



O Trail Club de Miracema (TCM) realizou hoje sua terceira Trilha do Papai Noel e entregou mais de 900 brinquedos às crianças da zona rural de Miracema. Esse ato de solidariedade do grupo TCM a cada ano cresce mais, os brinquedos que no ano passado somaram 300 unidades adquiridas por doação.
O sucesso da Trilha do Papai Noel esse ano foi acompanhado pela equipe da INTERTV, um canal de TV afiliado à Rede Globo, que foi a Miracema exclusivamente para fazer a reportagem. A repórter Bárbara Zaganelli foi a responsável pela matéria que será exibida amanhã, às 12 h, somente por quem não tem parabólica.
No blog do TCM você poderá acompanhar toda a cobertura. O endereço é trailclubmiracemarj.blogspot.com

A Web Rádio Morro Azul parabeniza os nossos parceiros do TCM pela vitória!



quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PRESENTE DE NATAL DO POVO DE MIRACEMA

É com muita alegria que a Web Rádio Morro Azul anuncia o GRANDE PRESENTE DE NATAL DO POVO DE MIRACEMA!
Ontem, dia 16/12, foi inaugurado no Hospital de Miracema, no setor de Diagnóstico por Imagem, o serviço deTomografia Computadorizada. Nos serviços de imagem do HM, além de Endoscopia Digestiva e Ultrassonografia, a população agora conta com o serviço da TC.
O empreendimento é de iniciativa privada, de médicos miracemenses e itaperunenses, em parceria com o Hospital de Miracema.
Além de ser um avanço tecnológico, significa melhor capacidade de diagnóstico para os profissionais de saúde de Miracema. O principal para a população é que além de recursos de diagnósticos à disposição, o serviço fará com que verbas destinadas ao SUS, à saúde da população do município, que antes eram gastas em municípios vizinhos, agora poderão ser gastas dentro do município, garantindo empregos ao cidadão miracemense. Esse com certeza foi o melhor presente de Natal que a população de Miracema poderia receber.
A partir de agora o município poderá evitar despesas com transporte de pacientes que necessitam dos serviços, bem como poderá ter os benefícios e a verba do SUS dispendidos dentro do território do município, o que com certeza irá beneficiar a economia local. Sem contar os municípios vizinhos que poderão também ususfruir do serviço.
Parabéns aos empreendedores e ao Hospital de Miracema! Temos a certeza de que o povo de Miracema irá iniciar um novo grande ano de 2010.


Dr. José Paulo e Dra. Silviane, à esquerda, diretores do Hospital de Miracema











As imagens são de Aparecida Andrade, esposa do Juscelino da Mota Alvim, que é funcionário do Hospital de Miracema.


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

NOITE CULTURAL EM MIRACEMA


Membros da Academia Miracemense de Letras (AML)


Na última sexta-feira (11), em solenidade no Centro Cultural Melchíades Cardoso, foi realizada uma "Noite Cultural em Miracema, com posse de novos membros da Academia Miracemense de Letras (AML), lançamento de livro, inauguração de exposição de dois artistas plásticos miracemenses e entrega do Prêmio Cultural Hermes Simões Ferreira do Ano 2009.




Os miracemenses Wilder Alvim Leal e Marta Corrêa Bruno tomaram posse na AML



Ana Lúcia Lima da Costa, segunda da esquerda para a direita, recebeu o Prêmio Cultural Hermes Simões Ferreira do Ano de 2009.






O miracemense Janderson Felicíssimo de Souza lançou o livro -"Confissões de um anjo sem asas". Na oportunidade, foi homenageado pelo irmão, Edson Felicíssimo de Souza, que apresentou um belo depoimento sobre o irmão.




O livro é uma parceria do autor com a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Promoção Social e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O autor se comprometeu em fazer palestras aos alunos das escolas do município.



Janderson falando do livro para o público presente


Também foram inauguradas duas exposições no Centro Cultural Melchíades Cardoso: do artista plástico miracemense Heli Samuel Alves de Lima, falecido, desenhos em bico-de-pena e Mário Lúcio Lima da Costa, nanquim em papel vegetal. Mário Lúcio é o atual Diretor de Cultura do Município.



Nanquim em papel vegetal


Desenhos em bico-de-pena


Estiveram presentes ao evento: membros do Conselho de Cultura do município, vereadores, secretários e vários convidados.


Informações e imagens de André da Mota Alvim, da Web Rádio Morro Azul.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SAIBA MAIS SOBRE A NOSSA ZONA RURAL


A 2ª edição do “INVENTÁRIO DAS FAZENDAS DO VALE DO PARAÍBA FLUMINENSE”, cujo lançamento foi realizado recentemente no Rio de Janeiro, encontra-se disponível na rede.
O trabalho de inventário de oito fazendas de Miracema , no qual foram incluídas lindas fotos ilustrativas das fazendas, história das famílias e da propriedade, realizado pela equipe: Marcelo Salim de Martino (coordenador), Vitor Caveari Lage (levantamento de campo e digitação), Jean Rabelo Ferreira (Auto Cad) e apoio de Lia Márcia de Paula Bruno e Vera Lúcia Gonçalves Mota, pode ser visto por meio dos seguintes endereços eletrônicos:
Fazendas:

Boa Vista

http://www.institutocidadeviva.org.br/inventarios/sistema/wp-content/uploads/2009/11/20_boa-vista.pdf

Liberdade

http://www.institutocidadeviva.org.br/inventarios/sistema/wp-content/uploads/2009/11/18_-liberdade.pdf

Prosperidade

http://www.institutocidadeviva.org.br/inventarios/sistema/wp-content/uploads/2009/11/24_prosperidade.pdf

Cachoeira

http://www.institutocidadeviva.org.br/inventarios/sistema/wp-content/uploads/2009/11/17_cachoeira_miracema.pdf

Santa Cruz

http://www.institutocidadeviva.org.br/inventarios/sistema/wp-content/uploads/2009/11/23_santa-cruz.pdf

Santa Inês

http://www.institutocidadeviva.org.br/inventarios/sistema/wp-content/uploads/2009/11/19_santa-ines.pdf

Santa Justa

http://www.institutocidadeviva.org.br/inventarios/sistema/wp-content/uploads/2009/11/22_santa-justa.pdf

Serra Nova

http://www.institutocidadeviva.org.br/inventarios/sistema/wp-content/uploads/2009/11/21_serra-nova.pdf